PéREZ E SAINZ SE ENROSCAM NOS MOMENTOS FINAIS E ABANDONAM GP DO AZERBAIJãO

O GP do Azerbaijão ficou muito próximo de chegar ao fim sem qualquer tipo de incidente entre os pilotos, mas, na penúltima volta, enquanto brigavam para ver quem estaria ao lado do vencedor Oscar Piastri e de Charles Leclerc no pódio, Carlos Sainz e Sergio Pérez se enroscaram na reta entre as curvas 3 e 4 e pararam no muro, causando um safety-car virtual.

Enquanto que a disputa pela primeira posição foi até o fim entre o #81 da McLaren e o #16 da Ferrari, o último lugar do pódio parecia ser certo para o mexicano da Red Bull. No entanto, o #11 decidiu atacar o monegasco nos momentos finais e levou Sainz de carona, gerando uma briga tripla no início da volta 50 nas ruas de Baku.

O espanhol ultrapassou Checo na primeira curva e tentou dar o bote no companheiro de equipe na pequena reta seguinte, mas teve de segurar para não causar um incidente. Momentos depois, Pérez partiu para cima do #55 para recuperar o terceiro lugar que ele segurou ao longo de toda a 17ª etapa da temporada 2024 da Fórmula 1, e foi aí que os dois se encontraram de vez.

O acidente causou um safety-car virtual e trouxe segurança para Piastri, que, depois do ocorrido, não correu mais riscos e só precisou cruzar a linha de chegada para conquistar a segunda vitória da carreira na categoria principal do automobilismo.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

 LEIA TAMBÉM: Piastri vence GP do Azerbaijão marcado por batida de Sainz e Pérez na penúltima volta

Fórmula 1 volta de 20 a 22 de setembro em Singapura, 18ª etapa da temporada 2024, nas ruas de Marina Bay.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

2024-09-15T13:48:05Z dg43tfdfdgfd